Metrô em Fortaleza (CE) será equipado com Energia Solar

Metrô em Fortaleza (CE) será equipado com Energia Solar

A estação de metrô Juscelino Kubitscheck localizado em Fortaleza (CE) será a primeira estação geradora de energia solar de Fortaleza. O sistema terá 588 módulos solares (painéis).

O projeto do governo do Ceará visa também beneficiar uma outra estação chamada Padre Cícero, que será a segunda estação com energia solar. As duas estações terão um total de 882 painéis solares.

Para que o projeto comece a funcionar, é preciso antes a autorização da Enel Distribuição Ceará, que é a fornecedora de energia do estado. Ela fará os testes necessários para aprovação do sistema e o devido funcionamento.

A ideia de implementar energia solar como fonte de energia para as estações, foi criada pela sustentabilidade que a energia limpa traz ao meio ambiente. Dessa forma, usando a energia limpa para funcionamento das estações, trará  uma drástica diminuição de emissão de gases poluentes ao meio ambiente.

O governo do Ceará disse também que caso a eficiência seja considerável, visarão expandir o projeto para outras estações. Unificando assim a energia solar como fonte de energia limpa e sustentável para o meio ambiente. É certo que, nos dias de hoje, temos que ter uma grande preocupação quanto ao nosso planeta. E ideias de implementações como essas, trarão grandes benefícios para o planeta.

Nos siga nas redes sociais para saber mais. Fique atento ao nosso blog. Posts semanais.

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM